Consumir, aprenda a economizar!



Falaremos hoje sobre um assunto um tanto polemico, principalmente para nós blogueiros! Então, o que entendemos com o assunto consumir, entendemos que quando vemos uma loja e achamos algo legal, mais 300 coisas legais aparecem, e ai você quer levar 250 coisas pra casa, e até na hora que você passa o cartão naquela maquina linda e pega aquelas sacolas todas, a felicidade consume completamente, que dá vontade de passar o cartão naquela maquina mais de mil vezes, e ai quando você sai de uma loja, vê a vitrine da outra e não aguenta, entra também e fica apaixonado por mais peças, e acessórios, e todo aquele vicio se repete por mais e mais vezes.

Nós blogueiros, temos um grande problema que é a desculpa "Vou comprar pra testar e mostrar para os leitores", a maioria das coisas nós compramos com esse intuito, mas na maioria das vezes isso não passa de uma desculpa, para gastar mais e mais.

Os marketing que ajudam mais ainda nossa vontade de comprar, com fotos que nos chamam a atenção, que nos mostram como seria aquela peça de roupa no nosso corpo, ou aquele brinco lindo, ou então aquela bolsa, que te chama, e que clama para ser comprada!

O que posso lhes dizer que é a experiencia que eu estou tendo, e olha que está sendo muito difícil, quando ouvimos a palavra economizar, pensamos num bicho de sete cabeças, mas não é! 
Para economizar basta ter força de vontade e planejamento, vou dar algumas dicas, de como economizar e deixar esse consumismo de lado:

1- Faça uma lista com os gastos do mês, aquilo que você sempre gasta todos os meses como: Telefone, internet.

2- Depois de fazer essa lista, veja o quanto de dinheiro que sobrou, com isso, poderá dividir seus lazeres! 

3- Quando tiver a necessidade de comprar, por exemplo uma calça, procure em todas as lojas, e veja qual vale mais a pena, pergunte a si mesmo se vale a pena pagar caro numa coisa boa ou se a barata está de bom tamanho e te satisfaça!

4- Separe um dinheiro para o que eu digo Tendencia, pois a cada estação uma tendencia surge, e se você assim como eu não perde tempo, Separe um dinheiro na estação anterior, e guarde esse dinheiro!

5- Compras online, valem mais a pena? Por um lado sim, por outro não! Como assim?, é o seguinte, pensa comigo, comprar num site como Ebay, Aliexpress, MartChina, vale a pena porque o preço é muito mais em conta, mas a qualidade do produto não é a mesma, mas eu não tenho do que reclamar, tudo que eu ja comprei desses sites, chegou e estão em perfeitas condições!

6- Você precisa mesmo ir ao cinema todos os meses, para assistir  todos os filmes que estão em cartaz, porque não vai quando um filme que você mais esperou para lançar, aproveite os sites onlines para assistir, tem muitos com qualidade muito boa!

7- Porque você não passa a cozinhar sua própria comida, um gasto com lanche todo mês pesa muito no bolso, deixe pra sair com os amigos e rache a conta!

8- Planeje antes de comprar, pense um mês antes tudo aquilo que está precisando, em casa no guarda roupa, faça uma lista e guarde consigo mesma (o) risque da lista aquilo que não irá fazer diferença para você no momento, se você planejar, não vai precisar passar o cartão na maquina, a não ser que seja no debito, assim poderá se ver livre das dividas, e terá aquilo que mais queria/precisava.

9- leve essa ideia, para sua familia, seus amigos, irmãos, enfim, espalhe a ideia, vamos deixar o consumismo de lado, vamos ter mais felicidade na hora de gastar;

1 comentários

  1. Nós blogueiros temos essa desculpinha básica né kkkk Mas eu estou tentando ao máximo comprar só o que preciso e é necessário, ás vezes consigo e ás vezes não, mas vou tentando haha

    ps: adorei o blog!! :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir