Meu querido Intercambio: Application

Olá pessoal.

Bom hoje o post não tem fotos, mas é sobre um passo muito importante para quem vai fazer intercambio. Eu estou organizando direitinho, para começar a gravar videos para vocês, vou deixar vocês apar de tudo que acontecer no meu intercambio.
Bom a Application foi uma das primeiras coisas que eu fiz do intercambio, a minha eu preenchi completamente online, só que eu fazia escrita e escaneava, e eu comecei em maio, e tive 15 dias para estar com tudo pronto, só que ai que a coisa aperta, porque, eram cerca de 30 folhas, e nestas 30 folhas tinham vários documentos que precisavam ser assinados por médicos, diretor de escola, entre outras coisas. Eu usei o prazo todo e entreguei no ultimo dia, e mesmo assim precisei acertas algumas coisas. 
Porque a Application dos Estados Unidos é mais complicada? não sei se já ficaram sabendo, mas a burocracia dos estados unidos é muito mais complexa do que a de qualquer outro país, ou seja, você tem que provar de qualquer forma o que está indo fazer lá, e eles tem que saber de tudo, até quantas vezes você vai ao banheiro para te deixarem entrar no país. Todo mundo que quiser ir para os Estados Unidos tem que fazer a Application? Não, a Application ou Dossiê, é um procedimento para intercambistas, para que que seja disponibilizado para as famílias que poderão te "adotar" (eu digo adotar, já que você vai ficar um tempo muito grande vivendo com outra família), mas a application é um perfil do aluno que será a porta para o seu intercambio. Vou fazer intercambio, Como posso me preparar para o Application antes de receber ele? Bom, um passo é colocar todos os exames em dia, se tu vai fazer intercambio, faça todos os exames, veja se seu cartão de vacina tem alguma pendencia, e vá resolve-la. Do resto, não precisa muita pressa que dá pra resolver. E o famoso Slep Test? Bom, o slep Test é uma prova que você faz para testar conhecimentos e saber qual o seu nível de inglês e que é obrigatório para intercambistas, não vou dizer que é fácil ou difícil pois cada um tem sua opinião, não tem como estudar pra essa prova pois ninguém tem noção do que pode cair, a unica dica que tenho é preste atenção aos detalhes, pois eles são indispensáveis, quanto ao tempo, eu tive todo o tempo do mundo, mas isso vai de cada um, acho que demorei 3 horas para terminar o meu. Ele não vai tirar ou melhorar seu intercambio, é apenas um teste de nível. 

Bom acho que é isso, ninguém me fez essas perguntas, mas eu pensei, vou fazer perguntas que acho que a maioria das pessoas que querem fazer intercambio imaginam. Bom com esse post eu inicio essa nova fase do blog e da minha vida pessoal, a partir dessa metade do mês até agosto muitas coisas podem acontecer, e para ficar ainda mais ligado de tudo que tá acontecendo e já que semana que vem teremos uma novidade muito importante na tag "Meu querido Intercambio" eu estou criando a tag no insta e no face que é #djtakesusa coloque essa tag nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no meu diário de intercambio, e para deixar bem claro, o blog não irá virar apenas um diário de intercambio, os posts serão constantes sim, mas assim com os posts de Moda, Beleza e Lifestyle, também serão. 

Um Abraço e espero que gostem e tirem suas duvidas com essa minha saga. Deixem perguntas nos comentários que eu irei fazer um post tentando responder todas. Até o próximo post :*

0 comentários