#DjTakesUSA: Dicas para ser um bom filho para sua Host Family

Olá pessoal

Hoje eu vim dar algumas dicas para que seu convívio seja ainda melhor no intercâmbio. Bom eu recebi minha família a umas 3 semanas, e desde que recebi tenho mantido contato praticamente todos os dias com eles, ontem eu até conversei com meu host Dad via Skype. Eu já tenho todos os dados deles, e nós já temos uma certa intimidade já que nos demos muito bem logo de cara! Pra começo de historia eu vou mostrar o lugar que vou ficar, no caso o estado, e quando eu fizer post sobre o lugar eu mostro tudo bonitinho pra vocês:

 Indiana


Bom, vamos as dicas:
1 - Primeiro de tudo, mantenha contato com sua família, o máximo de vezes possível e mesmo que eles não tenham redes sociais, envie pelo menos uns dois emails por semana!

2 - Seja curioso, pergunte sobre como é a rotina deles, e não seja tímido, independente do seu nível de inglês!

3 - Tope tudo, não fique com medo de planejar coisas com a família, tente viver o máximo da rotina deles!

4 - Seja você mesmo, não se transforme em uma pessoa diferente só porque acha que a família não irá gostar, apenas seja você mesmo, tenha suas próprias ideias e se mostre disposto!

5 - Marque sessões via webcam, pois ai vocês poderão manter um nível ainda mais intimo do que teriam apenas com conversar!

6 - Não minta, se você não gostar de algo, diga, mas mesmo que não goste tente experimentar novas possibilidades! Quem sabe não descubra algo de si mesmo que não conhecia!

7 - Tente resolver seus problemas sozinhos. Muita gente que faz intercambio, acha que por serem menores de idade devem deixar todos os problemas por conta dos pais! Não, você tem que ser independente o bastante para cuidar dos próprios problemas, caso não consiga resolver, envolva seus pais!

8 - Seja prestativo. Quando sua mãe ou pai estiver fazendo a janta ou arrumando a casa, ajude, pergunte se eles precisam de alguma ajuda, e mesmo que digam não, insista. Mostre que está disponível!

9 - Nada de Homesick. Essa é uma experiencia nada boa que tenho certeza que muitos intercambistas vivem, e se você tiver essa vontade insaciável de ficar em casa mude esses pensamentos, convide a família para ir ao cinema, visitar um museu ou apenas dar umas voltas, saia com os amigos, não fique só dentro da casa, vá conhecer sua cidade fazer novos amigos!

10 - Bom e por ultimo, mas não menos importante. Seja como um filho para eles, os trate como se fossem seus pais, claro que não esqueça dos seus pais verdadeiros, mas tentem manter uma relação bem calorosa com a família, não seja carente de atenção nem nada, mas participe das atividades em família, conte como foi seu dia, conte as novidades, se não tiver novidades, conte o minimo de diferente que aconteceu no seu monótomo dia pois poderá distrair seus pais!

Bom espero que tenham gostado, e já sabem;
Para saber mais sobre minhas experiencias pré intercambio só colocar a hastag #djtakesusa
e fique a par de tudo que acontece!
Beijos e até o próximo :*

1 comentários

  1. Muito legal as dicas. Essas pessoas fazem uma coisa incrível a você, nada melhor do que agradecer sendo parte da família.... Adorei...

    www.makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir