#Cozinha: Moqueca Capixaba para a semana santa.

A paixão por frutos do mar já está no meu sangue desde que me entendo por gente, e todo o ano a melhor época pra mim que ama fruto do mar é? Semana Santa. Eu moro no estado do Espirito Santo e é um dos estados com uma influencia católica muito grande então a semana santa é uma das datas mais importantes para a cidade. 


Uma das tradições dessa festa toda são duas comidas Moqueca e a Torta ambas com o toque capixaba que só quem mora no estado ou já veio aqui só para experimentar sabe qual é. só de olhar para as fotos já me dá água na boca. Mas vamos ao que interessa que é a receita:


Para a escolha do peixe escolha um que não tenha espinho, pois ficará ainda melhor e mais fácil de saborear! Bom na semana que vem trago a receita de torta capixaba, para que vocês vejam um pouco de como é a semana santa capixaba.


Se você é turista e quer saborear essa delicia, a Ilha das Caieiras é um das mais famosas e o preço varia de 50 a 120 reais, o preço parece ser salgado mas vale a pena por uma dessas tradicionais panelas de barro cheias de Moqueca!

2 comentários

  1. Fui comer moqueca só no verão passado. Não conhecia mas ameei! Ótima receita! Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  2. Que delícia hein! Também amo frutos do mar, sou viciada. Beijos!
    makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir