SPFW VERÂO 2016: Dia 3

Reinaldo Lourenço:


Alfaiataria para as mulheres, smoking feminino com uma mistura de cores, como preto, branco e rosa, mini saia, babado e a bermuda que é must have dessa estação e da próxima. Cintura alta marcando a cintura, e um recorte arrendondado, transparência, maxi colete e rendas! Inspirado no romantismo e a subversão de gêneros, trouxe materiais como: Jacquard, gorgurão, cetim duchesse, crepe patou, drá de seda, rendas guipure, organza de seda. 

Alexandre Herchcovitch


Alexandre trouxe muita referencia do Japão, alfaiataria oriental e uniu com inspirações voltadas para o mar, sereias, perolas, e a espuma da onda. Pôde se transparência, comprimento midi, mangas também no comprimento midi, e certos comprimentos mini {Mini está de volta}, Cintura marcada e peças bem femininas e uma paleta de cor que vai do branco, ao camelo, que passeia pelo preto e aparece até roxo e laranja. Materias como: Linho com algodão, crepe de chine de seda, chiffon de seda, viscose, poliéster floral, látex, jacquard de algodão Ajudam a compor as referencias, ao japão e ao mar. 

Lolitta


Lolitta trouxe para as passarelas o tricô luxo que já é marca registrada porém agora de forma amadurecida, com silhueta alongada e cintura marcada, mas também desfilou peças que não eram tão colodas ao corpo, maxi franjas e babado. A inspiração da coleção foi os anos 50 e o filme "Jardim Secreto" estampa geométrica que dá profundidade foi uma aposta da estilista, e claro que xadrez também foi desfilado. Floral, nude, e cores fortes como azul, amarelo, verde etc. Rolou um mega mix de textura, desde o couro, renda e tricô. Os materiais que foram usados foram os Tressê de tricô, tricô de couro, patchwork de renda, laise, bordados de cristais Swarovski. 

0 comentários