Nove dias de Gastronomia no Shopping Praia da Costa:

Para celebrar o dia das mães, o shopping Praia da Costa, trouxe o 1° encontro de Chefs do estado do espirito santo,  O evento reúne renomadas chefs, entre elas capixabas, paulista e até uma chef peruana, entre os dias 2 e 10 de maio para aulas-shows abertas ao público, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Todos os dias, nos horários de 15h, 18h e 20h uma aula diferente será apresentada, com 30 lugares para quem quiser assistir. Quem estiver fora do espaço reservado poderá acompanhar tudo por meio de telões em toda a Praça de Alimentação. Além disso, haverá uma Vila Gastronômica funcionando durante todos os dias, das 15h às 22h. Serão dez tendas contendo restaurantes, flores e produtos regionais.



A aula inaugural ficará por conta do padrinho do evento: chef Juarez Campos. Ele falará sobre a cozinha ítalo capixaba. O renomado chef abraçou a ação para dar destaque e incentivo às mulheres chefs de cozinha no Estado. A aula inaugural contará, também, com a presença da chef do Carone Gourmet, Arlete Nunes.


A chef Pamela Tello é a presença internacional do evento, que virá ao Estado contar os segredos do ceviche. Outra convidada é a chef Janaína Rueda, que comanda o famoso bar paulista Dona Onça e está entre as 10 Top Chefs Brasileiras. Também de São Paulo, virá a chef Bianca Calheiros especialista em alimentação infantil. Além delas, participam do evento 21 chefs capixabas, entre professoras e chefs de famosas cozinhas no Estado.


Entre as chefs capixabas, destacamos Regina Maris, do restaurante que leva seu nome; Roseli Nanami Valle, chef do Pancakes on the Beach; a personal chef Giana Tonini; Julia Farias que comanda o Daju Bistrô; Luiza Daher, do Vila dos Chefs; Cleuza Costa do Della Bistrô; Sylvia Lis, chef e gerente de cerimonial do Governo do Estado; Cecília Cunha do Restaurante Alecrim Cozinha Artesanal de Pedra Azul; Flávia Gama, responsável pelas delícias da Chocolateria Brasil; Carol Cicone, que comanda o novíssimo foodtruck Hasta La Pista; e a historiadora e doutora em História da Gastronomia Patrícia Merlo. 


O encerramento acontece em 10 de maio, Dia das Mães, e fica por conta do chef, professor e apresentador Alessandro Eller que vem acompanhado por sua mãe, Zilda Eller. O dia será dedicado às mamães, mas os filhos também vão se divertir. A tarde terá aulas especiais para os pequenos, ensinando a preparar cupcakes e brigadeiros para presentear as mães.



A participação de professoras é também um marca do evento: da UVV participam Andrea Souto, Cynthia Paixão, Cynthia Amorim, Virna Brandão, Giovana Moyses e Marcela Bourguignon; da faculdade Novo Milênio, Lilia Meireles, Maria Luiza Gireli, Carolina Morais, Fernanda Cassa e Isaura Caliari; e também a professora do IGA Letícia Leite.


O evento começa Hoje (02/05) e vai até o próximo domingo, dia 10/05, e o evento conta com aulas-shows abertas ao público e uma vila gastronômica com produtos regionais, flores e restaurantes que estarão servindo pratos individuais no valor máximo de R$ 15.


Para saber mais da programação é só ficar ligado (o) na fan page do blog, e lá eu postarei todos os dias, a programação diária! Fique ligado (a) e curta essa semana para agradar sua mãezona levando na para uma aula super especial de gastronomia.

Fotos/Informações: Sá Cavalcante

0 comentários