#Beleza para Homem: Barba

Faz mais ou menos um ano que essa onda começou, e tem crescido cada vez mais.  Homens do mundo inteiro tem se cuidado mais e mais e agora começaram a usar barba com um novo acessório. Era usada muito pelos homens para demonstrar sabedoria, potência sexual e status social, mas também era muito julgada a falta de higiene, hoje em dia não tem nada disso, a barba tem que ter cuidados assim como o cabelo e outras partes do corpo, e é considerado objeto de estilo. 

Meu irmão usa barba e ai eu fui fazer algumas pesquisas para mostrar pra ele, os cuidados que ele tem que ter, e ai eu achei 8 dicas que eu fiquei doido para compartilhar aqui no blog, as dicas foram tiradas do blog Details Style Syndicate. Fiquem de olho

  1. Primeiro de tudo, Tenha Paciência: Aquela barba bem feita, demora a crescer, e para ajudar no crescimento você não pode nem pensar em cortar, tem que deixar ela crescer sem nenhum corte ou retoque por pelo menos 4-6 semanas. Isso vai permitir que a sua barba cresça uniformemente, e ai com o tempo você já vai ter uma ideia do estilo que quer.
  2. Formato do rosto = Formato da Barba: É importante que depois de um mês você encontre o estilo de barba que combina com o seu formato de rosto, para não ficar aquela bagunça, e a barba lhe favorecer. 
  3. Saiba como e quando cortar: Dar aquela aparada na barba é importante para que ela fique com bonita e não fique com a aparência de um bolo de cabelo no seu rosto. Tem que ter uma maquina de qualidade e tem que ter boas técnicas para favorecer na hora de aparar. 
  4. Lavar sempre: É como cuidar de seus cabelos, tem que lavar varias vezes na semana, principalmente nos primeiros meses, pois quando você se alimenta e algum resto de comida fica preso na barba pode causar coceira e desconforto. Então é importante lavar com produtos próprios para esse tipo de cabelo, e nada de esfregar a toalha na hora de secar, seque dando batidinhas, porque se não pode dar frizz e pontas duplas. 
  5. Ame óleo para a barba: Nada doma melhor a barba do que óleos especiais para esse tipo de cabelo, existem vários tipos de produtos e com diferentes essências, mas a maioria ira deixar esses pelos macios e com brilho.
  6. Saiba como domar sua barba: Com uma aparada regularmente você vai obter a barba domada mas e aqueles dias que não tem como aparar? o que fazer? Assim como o cabelo, você precisa pentear e desembaraçar os cabelos de sua barba diariamente, seja com um pente ou com uma escova própria para barba. Sempre penteando na direção do fio para que ele cresça na direção certa e não embole sempre. 
  7. Não esqueça do Bigode: O bigode também tem que ter manutenção e para isso é necessário cortar com uma tesoura ao redor dos lábios e debaixo do nariz  e mantenha essa parte modelada com cera.
  8. Vá com tudo: Toda a barba é feita de proteína e gordura, mas também depende de vitaminas do tipo B5, B3 e B9. O que significa que entrar numa dieta onde você coloque carnes magras, muitas castanhas e nozes, gema de ovo, leite e muitas folhas. Isso vai ajudar no crescimento saudável dos cabelos faciais. 


"O Beleza para Homem é uma nova hastag aqui do blog onde eu vou escrever sobre a beleza masculina, dar dicas sobre cabelo, pele, corpo etc. Então fiquem ligados que tem muitas dicas vindo por ai."

0 comentários