Milão Verão 2016: Gucci e Prada

Iaee Galera.

Mais uma semana de moda masculina (tem feminina também, mas só queremos saber sobre a masculina), e estou aqui para contar para vocês tudo que teve lá pela cidade de Milão, e olha que teve muita coisa boa, eu escolhi alguns que me chamaram mais a atenção. E como sempre vamos comentar as tendencias e o que vimos pelas passarelas; Começando com Gucci e Prada:




Gucci trouxe muitas referencias dos anos 70. Parecia que estava vendo um filme da década de 70. O que chocou muita gente foi a calça boca de sino para homem, e que de fato eu gostei, fora a calça vimos muitos blazer com abotoadura dupla, o que também chamou a atenção de muitos fashionistas que estão acostumado com apenas uma abotoadura. No desfile podemos ver a presença de muito tricô e mini shorts, foi usado muito a estampa floral tanto em calças quando em camisas e moletons (porque o verão no hemisfério norte é diferente do nosso). Mais uma vez padronagem das peças, estampa com estampa, mas dessa vez vimos muitos exemplos de mistura de cores e de estampas. 


Agora é a vez da Prada que arrebentou com o desfile, como no da Gucci, também trouxe os mini shorts porém desta vez em alfaiataria, e com peças mais sofisticadas como o blazer e a camisa.


 Segundo o designer da Prada couro também se usa no verão e trouxe peças como jaquetas e shorts em couro. E claro que o estilo continua com uma mistura de sofisticado com casual.


Decote das regatas está bem mais fundo do que o normal, e as roupas estão cada vez mais curta. Mas há um contraste com peças longas como o casamo mais longo ou até peças oversized.


Navy também vem com uma pegada casual mais sofisticado o que deixam os looks diferenciados. Novamente a padronagem de conjunto, o mesmo que tem em cima tem embaixo.


Prada mostrou o interesse no homem moderno, que mistura trabalho com prazer ao trazer alfaiataria com peças como shorts, fora a mistura de uma peça em alfaiataria com outra casual, como a alfaiaria nos shorts e regatas. 

Agora eis a questão, será que é do gosto dos homens deixar seus shorts mais curtos? será que é uma tendencia que tem tudo para ficar ou vai ser ignorada? 

0 comentários