Casamento: Roupa de convidado

Iaee Galera.

Tem uma década que não falo sobre moda pros casórios da vida que nós temos que comparecer. E não adianta dizer que é fácil achar a roupa pro casamento que não é, você não quer aparecer num casamento que está explicito que a roupa tem que ser formal, vestindo um terno sport? e vale lembrar que vai de cada casal, e cada ocasião. O casamento pode ser clássico, na praia, no clube, pode ser um casamento alternativo, pode ser de manha, de tarde e a noite, essas são algumas das características que você deve levar em conta na hora de achar a roupa perfeita pra usar.


Blazer and jeans: Combinação básica e moderna pra casamento a noite, seu melhor amigo ou amiga, está se casando e o evento não pede nada formal, essa é combinação mais certa para um casamento simples, com cocktail e jantar.

Verão: Para casamentos no verão, nada melhor do que escolher aquela calça cargo, que tava esquecida no armário a milhões de anos, Combinar ela com cores pasteis e mais claras, pra deixar o look clean e claro com muito estilo. O sapato pode ser um com a cara do verão, um mocassim ou dockside etc.

Gravatas: A escolha da gravata é ainda mais complicada, vai de cada um o desejo de usar ou não, lembrando sempre de combinar a gravata com o look, sempre lembrando que a ocasião também escolhe se você deve usar ou não, gravata long tail num casamento na praia? não rola muito. A gravata borboleta é uma clássica (e a minha preferida) e da pra usar de dia, de noite, em qualquer horário, só tome cuidado pra não ousar muito na gravata, afinal é o dia da noiva ou noivo.

Praia: Casamentos na praia são os únicos que você pode usar branco sem se sentir parecido com a noite, calça linho e camisas brancas são as melhores opções, se colocar um blazer navy por cima fica ainda melhor. bermudas nesses casos também são compreensíveis. Fica legal, usar cores cores como, Azul, branco, Rosa e vermelho para esse tipo de ocasião.

Formal Total: O mais clássico dos looks entre os convidados mais próximos dos pombinhos, quando você é da família, vem aquele sentimento de maior formalidade e responsabilidade já que você é bem próximo do casal. Nesses casos a sobriedade das cores são a escolha ideal, ternos completos, é uma boa pedida, mas você ousar um pouco trocando o sapato, para que fuja um pouco da mesmice do terno.

Bermudas: Caso seja esportivo o casório, num campo, durante a tarde, ou até mesmo na praia, bermuda num casamento durante a noite, não fica tão legal. Dispensa formalidades e se usar combinando com o blazer deixa o look ainda mais sofisticado, cuidado com o comprimento das bermudas, nem tão curto e nem tao longas, comprimento médio sempre, e de alfaiataria, não rola de ir num casamento esportivo com uma bermuda cargo.

0 comentários