Feriadão: O que fazer?

Putz, vou ser mais um ser humano inútil nesse feriado. Não mais! Agora você tem opções fáceis, e bacanas para ajudar a melhorar o humor e renovar as energias.

Subir uma montanha, fazer uma trilha, estar com a natureza:

Temos muitas opções de atividades com a natureza em Vitoria mas independente de onde você mora, procure saber mais sobre as atividades ao ar livre que existem na sua cidade. Aqui no estado temos o morro do moreno, o parque da fonte grande, parque botânico da Vale, temos varias opções. Pegar uma praia, a intenção é fazer algo ao ar livre, experimentando a energia da mãe terra.
Uma foto publicada por Capixaba da Gema (@capixabadagema) em

Ir ao cinema

Fique de olho nos horarios especiais em que os shoppings e cinemas funcionarão. Fora que tem muitas estreias boas para assistir. Como: Nerve, Pets e Um Namorado Para Minha Mulher.

  • NerveA tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

  • Pets: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

  • Um Namorado Para Minha Mulher: Chico (Caco Ciocler) está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de perdir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montagner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.


Sessão de Cinema em Casa

Aquela sessão especial de cinema em casa, com os amigos, ou até mesmo sozinho. Esses três filmes, marcaram minha vida. Por isso foram os escolhidos.

  • The Normal Heart: 1981. Uma doença misteriosa se alastra pelos Estados Unidos, com alto grau de mortalidade: cerca de 50% dos infectados acabam falecendo. Como a imensa maioria é homossexual, ela logo é apelidada de "câncer gay" e, por preconceito, não recebe a devida atenção do governo norte-americano. Decidido a fazer com que as pessoas tomem conhecido sobre a epidemia causada pela AIDS, o escritor Ned Weeks (Mark Ruffalo) decide ir aos diversos veículos de comunicação para falar sobre o tema. Entretanto, a raiva contida em suas declarações assustam até mesmo seus colegas na organização não-governamental que presta auxílio aos infectados. Ao seu lado, Ned conta apenas com o apoio da médica Emma Brokner (Julia Roberts), que também está alarmada com a gravidade da situação.
  • Agora e para Sempre: Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

  • Holding the Man: Tim e John se apaixonaram ainda adolescentes quando estavam no ensino médio. John era o capitão do time de futebol, e Tim um aspirante a ator fazendo um pequeno papel na peça Romeo e Julieta. 15 anos depois, a vida os pregou algumas duras peças nos dois, passando por separações, discriminação, tentações, ciúmes e as perdas. Até que o destino acabou tomando um caminho inesperado.
Então é isso, comente aqui e nos conte o que fez nesse feriadão! Um bom feriado a todos, e boa diversão.

0 comentários