Resoluções de Ano Novo:

Muita gente gosta de viver o presente e usam frequentemente frases como "A vida é curta demais para fazer planos" "vou viver o hoje sem me importar com o amanha" e é um pensamento verdadeiro, não saberemos como sera o dia de amanha, então viver o presente é o melhor que podemos fazer, porém como uma pessoa otimista eu não gosto de pensar que não haverá amanha, que não vou viver por mais 20 anos a frente, então por isso eu gosto de planejar, fazer desejos para o futuro, assim como gosto de viver o hoje sem pensar no que pode acontecer amanha, mas não é sempre que podemos levar isso em consideração, tem muita coisa que fazemos nos dias do presente que nos trarão resultados no futuro, então se a felicidade de hoje pode ser a tristeza de muitos anos a frente, eu prefiro escolher ser feliz os anos a frente e ficar triste no momento. 
O que seria fazer planos? como um bom sonhador, fazer planos significa limitar seus sonhos que podem ser gigantes, confuso mas com sentido, digo sempre para mim mesmo: eu tenho sonhos, que mudam e se moldam com a minha personalidade, e por isso eu sempre digo que meus "planos" para o novo ano que está para chegar são apenas sonhos que eu quero realizar logo. Não estou dizendo que é ruim não fazer planos, mas ter algumas metas em mente, nos faz querer levantar a bunda da cadeira e agir, e fazer acontecer. Escrever Quero viajar, pode fazer parecer mais real o sentimento, a vontade. O que te incentiva a ir atras daquele sonho/desejo/meta. 
Lembra da dica mais importante, não se limite, por gastos, possibilidade etc. A partir do momento que você se limita achando que é impossível, ou que não vai dar certo, mais a realização se afasta de você. Sempre tenha a esperança de que dará certo, e que por mais doido que seja você irá conseguir.

0 comentários