Porque não usar sapato dentro de casa?

Um habito que vai alem da limpeza de seu aconchego, os motivos que muitos decidem não usar sapatos dentro de casa são outros, que vão alem da sujeira material:
Muitos sabem que no japão uma das mais importantes regras de etiqueta, é tirar os sapatos ao entrar dentro de casa, por um motivo simples, não entrar com a sujeira da rua, sabemos que nossos sapatos carregam milhões de bactérias e ao usa-los dentro de casa trazemos essas sujeiras para dentro de nossos lares. O que é o certo a se fazer então? Deixar o sapato na entrada de preferencia longe de tapetes, e ter uma pantufa, ou até uma havaianas que não será usada fora de casa. Além de não trazer bactérias que podem causar mal estar a família, sua casa será bem mais limpa.
Mas essa limpeza não é só a material, a sujeira de terra, ou bactérias. Durante uma viagem ao templo budista do estado em que vivo, aprendi que quando saímos de casa para ir a rua resolver nossos problemas do dia a dia, para ir trabalhar, ou até sair a lazer, trazemos alem da sujeira material, a espiritual, aquela do mal olhado, a da inveja, da energia negativa, e ao usarmos as mesmas roupas que usamos na rua, podemos estar trazendo essa carga ruim para dentro de casa. O que fazer então? Sempre que chegar de um dia cansativo, deixe seus sapatos na entrada, só que ao invés de deixa-los virados para dentro de casa, os vire para rua. E vá direto ao banho, e uma dica é a de meditar, orar, durante esse tempo, para poder fazer essa limpeza!

São coisas pequenas que com o tempo, trazem um grande resultado.

0 comentários